Wednesday, July 25, 2007

Estou a ler o Nome da Rosa do Umberto Eco. Penso que será a primeira vez que não fico desapontado com um filme que esteja baseado num romance. Vou lendo, e vêem-me sempre a imagem do Sean Connery à cabeça. Penso que eu não faria o filme de outra forma.
Há muito tempo que queria ler o livro, mas por uma razão ou outra nunca passou de uma intensão, ou fiquei-me pelas primeiras páginas. Lembro-me que a primeira tentativa, foi em Zurique, mas com uma cidade tão fantástica à minha frente tinha mesmo de deixar o livro para trás.
Mas desta vez vai! E ainda bem, pois é o momento certo, agora posso ler na língua original e depois, de ter estudado a história da Igreja, é-me muito mais fácil ver-imaginar-entender (isto em alemão certamente que daria para escrever numa só palavra) o livro.
É sempre assim, vivemos numa ânsia de viver as coisas o mais rápido possível, experimentar tudo, quando tudo tem o seu momento! Não digo que as coisas estejam predestinadas, mas como é bom experimentar as coisas no seu momento certo. Poderia dar muitos exemplos, mas já que estou no mundo dos livros, recordo-me de ler o Processo do Kafka quando tinha 12 anos... que burrice, agora 13 anos mais tarde, disfrutei desse livro de uma forma que nunca poderia com 12 anos. E assim é com tantas outras coisas da vida...

No comments: