Saturday, February 23, 2008

Faz Frio

São 15.52, e aqui estou eu em Westhofen. O Sol, hoje, esqueceu-se de nascer, e a lua prepara-se já para aparecer. Fecho os olhos e vejo o pôr do Sol nas arribas da Guia, imagino-me encostado ao carro, ali sozinho, com o vento frio, que me faz fechar o casaco e me dá um arrepio, daqueles que sentimos bem na coluna e nos faz sentir bem! Sorrio, olho o mar, pensando no que estará do outro lado, mas sem a mínima vontade de deixar este pedaço de terra que me viu nascer. Que me recebeu com todo o amor. Estou só, mas sinto-me bem. Algo estranho. Sempre tive medo da solidão. Se há alguma coisa que me atormenta, é imaginar que algum dia ficarei sozinho. Mas na verdade gosto de estar sozinho. Lembro-me das Horas que passei dentro do meu querido Marbella, a ler páginas e mais páginas de livros e mais livros, personagens, histórias, que me enchem, que fazem parte de mim, das quais já não me lembro. Olhando este mar, que como dizia o poeta, está cheio das lágrimas do meu povo. Será que, por mim, alguém acrescentou mais alguma pitada de Sal a este imenso maravilhoso? Lembro-me das vezes que ele se abriu para mim, em que me recebeu dentro de si, me tocou com carinho, com força e me embalou, em que me fez sentir medo, e alegria.
Estou tão perto da Boca do Inferno, mas o que experimento é a proximidade de Deus, sinto-me amado, verdadeiramente amado.
De repente sinto frio, tenho de aumentar o aquecimento, é que aqui está frio. É um frio diferente, não posso deitar-me com a minha mantinha aos quadradinhos – se o Moreira lê-se isto não ia gostar nada do inho. Mas quanto mais tempo passo fora de casa mais me agarro às mais pequenas coisa. Até aos sempre detestados ihnos!
Se não fosse o chá estava já congelado! Enquanto estive a viajar até Portugal, ficou de noite. Aqui as minhas noites não são como em Lisboa. As insónias produtivas foram-se, de certa forma aqui sinto-me diferente, outra pessoa, nem melhor nem pior…apenas diferente.

2 comments:

Nuno said...

Velho, isso resolve-se com umas temporadas cá no burgo!!!

Um grande abraço para ti

BUDA

Anonymous said...

farei minhas as palavras de um clue mundialmente famoso.....


you'll never walk alone!!


Never!

sippy