Saturday, January 03, 2009

02.01.09
Erfahrungen:
Acabei de chegar agora a casa - a bem dizer, não é bem
casa, pois estou em casa de um amigo meu, mais própriamente em Much, uma pequena aldeia de 5 mil habitantes, perto de Colónia. Por aqui, existe a tradição de que os miudos, durante o tempo de Natal, até ao dia de Reis, saiem pelas casa, de porta em porta, cantando cânticos de Natal, vestidos de Reis Magos, escrevendo nas portas, C+M+B, ou seja, cristus mansiones benedicat,no fundo uma espécie de Janeiras. Hoje foi com um grupo de adultos, todos nós vestidos de Reis Magos, vesitar todos os bares da região. Parámos em cada bar, para cantar os tradicionais canticos de natal e a cada paragem , em cada bar ofereciam-nos uma rodada de cerveja. Aliás, é por isso mesmo, não estando eu já habituado a beber tanto, que estou às 2H da manha a escrever isto, porque não me consigo deitar, uma vez que o quarto não para de girar. Depois de 6 horas de figuras tristes, de muito cantar, e principalmente, de muito beber - meu deus, como gostam os alemãs de cerveja-, posso dizer apenas que me diverti imenso. E que fiquei cheio de vontade de estar em casa para sair a cantar as Janeiras. Ainda que não seja com os 8 graus negativos que temos por aqui.
A propósito dos 8 graus negativos, cada vez que me vejo ao espelho, antes de sair de casa, lembro-me da D., e como ela me chamava de Hagrid, quando me via com um casaco de Inverno, mas agora para enfrentar este frio tem mesmo de ser! Já agora aqui fica um beijo para ti, Tenho Saudades.

No comments: